11 de agosto de 2010

Concurso para promotor de Justiça na Paraíba reprova todos os candidatos!

João Pessoa (PB),  Nenhum dos candidatos ao cargo de promotor de Justiça conseguiu nota mínima para classificação no 13º concurso público do Ministério Público da Paraíba. A seleção não registrou nenhum aprovado, apesar dos quase quatro mil participantes da disputa. O edital previa a oferta de 20 vagas para o cargo em todo o Estado, cuja exigência principal é possuir diploma do curso de Direito.

Os candidatos seriam submetidos a quatro fases, todas eliminatórias. Os classificados na prova objetiva teriam que enfrentar uma avaliação subjetiva, uma prova oral, a prova de Tribuna, com uma sustentação oral de matéria do Tribunal do Júri, e a prova de títulos. As provas foram aplicadas no dia 1º de agosto. Dos 3.733 candidatos inscritos, pouco mais da metade (2.034) compareceram. O salário inicial é de cerca de R$ 15 mil.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, vê com preocupação o fato de não haver classificados na primeira fase do concurso. (Com informações do Jornal da Paraíba)

FONTE - OAB

Nenhum comentário: